fbpx
dois-irmaos-trilha-rio-natureza

6 Trilhas com a vista mais bonita do Rio de Janeiro

Que o Rio de Janeiro continua lindo todo mundo sabe! Mas que tal contemplar o Rio de outro ângulo. Para inspirar você, listamos as 6 melhores trilhas do Rio de Janeiro para ter um visual incrível da cidade maravilhosa. Algumas são leves e outras mais pesadas, mas todas guardam uma recompensa lá no alto, que nos faz recuperar o fôlego rapidinho.

TRILHA PEDRA DA GÁVEA

A Pedra da Gávea é o maior bloco rochoso a beira mar do mundo. Considerada a mais difícil Trilha do Rio de Janeiro, pois a subida é longa, pesada e cansativa. O visual é parecido com o da Pedra Bonita, porém mais intenso e mais amplo. Dá para fazê-la em 2h, mas é preciso preparo e atenção.

TRILHA MORRO DOIS IRMÃOS

Essa é pra contemplar a Lagoa Rodrigo de Freitas. Aí você entenderá o porquê de dizerem que ela possui formato de coração. Considerada de nível médio, são apenas 40min de subida até uma das vistas mais bonitas da cidade. De um lado você avista desde o Cristo Redentor até as águas da Praia do Leblon, do outro, a Pedra da Gávea e a Praia de  São Conrado.

TRILHA MORRO DA URCA

É uma boa alternativa para apreciar o visuál do alto sem precisar pegar o bondinho. Ótimo programa para fazer em um domingo com a família! Ao chegar no topo do Morro da Urca, você tem uma deslumbrante paisagem da Enseada de Botafogo, Aterro do Flamengo, Copacabana, Ipanema, praia da Urca, Ponte Rio-Niterói e do centro da cidade.

TRILHA MORRO DA BABILÔNIA

Você pode fazer várias paradas nos mirantes durante o caminho, mas último Mirante, que proporciona um visual lindo de toda a enseada de Botafogo e Flamengo. E também o Cristo ao fundo e o Pão de Açúcar.

TRILHA PEDRA DO TELÉGRAFO

Durante o trajeto da Trilha Pedra do Telégrafo você será prestigiado com uma belíssima vista das Praias Selvagens, Pontal do Recreio, Grumari e Restinga da Marambaia. Que é uma região administrada pela Marinha do Brasil. Lá no alto o visual é diferente. Nada cliché. Ao invés de vermos o morro dois irmãos, clássico do cartão postal do Rio, encontramos uma imensidão de horizonte, onde o azul do mar se mistura com o azul do céu.

TRILHA DA PEDRA BONITA

A vista da Pedra Bonita, na minha opinião, é a mais bonita do Rio de Janeiro. Sua imensa rocha com aparência de uma mesa, proporciona ao visitante deitar-se sobre a pedra e ter uma visão de 360 graus da cidade Maravilhosa. Essa é a nossa queridinha. Fácil acesso, bem localizada e com um visual incrível para o Rio de Janeiro. São apenas 30 minutos de caminhada leve.

TRILHA PEDRA DO ELEFANTE

A Trilha começa próximo ao Mirante da Estrada do Itaipuaçu. Cerca de 30 metros após o mirante, seguindo em direção a Itacoatiara. O nível da Trilha é considerado difícil pelos pontos de escalaminhada (escalada na pedra usando as mãos). O percurso da Trilha é de 1,5 km que pode ser completado em duas horas. A trilha Pedra do Elefante é pesada e exige bastante condicionamento físico, por isso não recomendada para iniciantesVocê poderá vislumbrar a Orla oceânica de Niterói (Praia de Itacoatiara, Lagoa de Itaipu e as ilhas Pai, Mãe e Filha; e a Praia de Itaipuaçu).

O QUE LEVAR NAS TRILHAS?

  • Água(2 lt) ou Isotônico
  • Tênis de caminhada
  • Boné ou chapéu
  • Óculos de sol
  • Calçados confortáveis  fechados e revestidos
  • Lanche leve
  • Repelente contra mosquitos.
  • Compartimento para lixo
  • Protetor solar
  • Mochila para carregar seus pertences é obrigatório