fbpx
rio de janeiro-chuva

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva?

06/09/2016
Notícias, Rio Tour

Você não quer que aconteça, não imagina que isso seja possível… Você nem quer pensar, mas, sim, às vezes a Cidade Maravilhosa pode estar com tempo feio, clima frio e até mesmo chuvoso. Mas  o que fazer no Rio de Janeiro com chuva? Ficar trancado no hotel? Claro que não! Vai deixar de ver a cidade mais linda do Brasil por conta de umas simples gotinhas caindo do céu?! Claro que não!

CENTRO DA CIDADE

Fazer um passeio pelo centro do Rio de Janeiro pode ser uma boa alternativa em dias de tempo feio. Andar pelas ruas, ir até o Teatro Municipal (Praça Floriano s/n)  e passear de bonde farão você voltar ao passado.

teatro-riodejaneiro-municipal

MUSEU DO AMANHÃ

Museu do Amanhã (Praça Mauá, 1) é uma dica excelente do que fazer no Rio de Janeiro com chuva. Moderno e interativo, o museu é um convite para crianças e adultos pensarem no futuro do nosso planeta. Além de ter vídeos e jogos, o museu sempre apresenta alguma exposição temporária.

museo-do-amanha-riodejaneiro

Outro museu que faz muito sucesso no Rio é o MAR (Museu de Arte do Rio). Ele está localizado bem próximo do Museu do Amanhã e possui exposições que unem a arte histórica e a contemporânea.

SANTA TERESA

Os bondes de Santa Teresa no Rio de Janeiro, são uma última lembraça viva, atração turística e relíquia histórica de um nostalgico e saudoso meio de transporte. Falando em bondinho, outra dica de como curtir o Rio de Janeiro com chuva é descer em Santa Teresa para aproveitar esta região linda da cidade. Lá, há diversas opções de bares e restaurantes. Escolha um para comer uma bela feijoada e ouvir o melhor da bossa nova. Tem coisa com mais cara de Rio de Janeiro?

bondinho-santa-teresa

feijoada-santateresa-rio

LAPA

Ja que estamos falando de bares, não deixe de passear pela Lapa, passar pelos seus arcos, pelo Circo Voador (R. dos Arcos s/n) para quem sabe assistir a um show, entrar na Catedral Metropolitana (Av. Chile, 245 – Centro) e, claro, sentar em algum barzinho para conversar, beber e comer um bolinho ou uma empada. Possui uma grande variedade de bares, restaurantes, boates e pubs temáticos, que atendem a todos os gostos ao longo de suas treze ruas. Sendo conhecido como o berço da boemia carioca, na atual efervescência do bairro, quinze novos estabelecimentos foram abertos apenas em 2009. Também é famosa pela arquitetura, a começar pelo Aqueduto da Carioca, sua principal referência e cartão-postal, que foi construído para funcionar como aqueduto nos tempos do Brasil Colonial e que, desde 1896, serve como via para o bonde que liga o Centro ao bairro de Santa Teresa

lapa-bondinho-riodejaneiro

ESCADARIA SELARON

Ainda na Lapa, não deixe de ir à Escadaria Selarón (R. Joaquim Silva). Claro que se estiver chovendo forte não será uma boa opção, mas se o tempo estiver apenas feio ou com uma chuva bem fraca, não deixe de ir. A escadaria começou a ser criada nos anos 80 pelo chileno Jorge Selarón e hoje é um ponto turístico da cidade.

escadaria-selaron-lapa