fbpx
rio de janeiro-praia-ipanema

As melhores praias do Rio de Janeiro

20/11/2017
Notícias, Rio Tour

Com 2.5 kms de extensão fica na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, próximo a praia do Abricó. Situa-se numa área com muitos morros, costões, verdes e vegetação de restinga, com bastante natureza preservada ao seu redor, por isso é uma região de Reserva Ambiental, para assegurar que as belezas locais e o ecossistema sejam preservados.

A praia de Ipanema, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, entre o Arpoador e o Jardim de Alah, é uma das praias mais famosas do país e uma das mais movimentadas da cidade. Com cerca de 2 km de extensão, algumas áreas da praia tem ondas e correntezas fortes, podendo ser usada para a prática de esportes.

A Praia de Joatinga é, literalmente um lugar para relaxar. A praia de Joatinga ainda é uma praia selvagem, que da a impressão de se estar em uma cidade típica do interior, sendo ótima para prática de alguns esportes náuticos como o surf, além de contar com diversas trilhas e estradas de terra para quem gosta de aventura.

Fica em Sepetiba, como o mesmo nome já diz, na Zona Oeste do Rio. Localizada no fundo da Baía de Sepetiba, a praia com 2 kms de extensão, não é própria para banho. Mas, de acordo com o que tudo indica, a situação vai melhorar. Já está em curso um processo de revitalização da Praia de Sepetiba. As principais metas são: a reconstrução da orla, retirar a vegetação que invadiu a praia e provocou línguas negras, o mangue, um dos principais ecossistemas do local será remanejado e claro, a faixa de areia também será despoluída.