fbpx
Lagoa-fest

Lagoa Bier Fest 2018 – Evento Gratuito

27/01/2018
Notícias

O primeiro Lagoa Bier Fest em 2018 é de uma edição de aniversário, pelos dois anos do evento, um dos mais bem-sucedidos da cena cervejeira carioca. A programação, entre 26 e 28 de janeiro, no Parque dos Patins, reúne shows gratuitos, novidades em cervejarias artesanais, gastronomia de rua e atividades para toda a família. No dia 27, às 19h, a atração é Mulheres de Chico, e para o dia 28, às 17h, está confirmado o Bloco Escangalha. Também estão previstas diversas atrações infantis.

Sábado, o grupo Mulheres de Chico antecipa o carnaval carioca com um repertório animado e carnavalesco, com músicas como “Deixa a menina”, “Samba do grande amor”, “Mascarados” e “Vai passar”. Domingo, o Lagoa Bier Fest bota o bloco na rua com a bateria do Escangalha fazendo seu ensaio aberto com roda de samba a partir das 17h.

Em dois anos, o evento contabiliza ter reunido mais de 200 mil pessoas, dando oportunidades para novos empreendedores da gastronomia de rua da cidade. Realizado pela Pôr do Sol Produções, dos sócios Alex Ribeiro, Gueta Ridzi e Luis Selva, o evento conquistou o público com shows gratuitos ao vivo, lançando rótulos de cervejarias artesanais cariocas (como 2 Irmãos, Green Lab), e abrindo espaço para trucks como Oinc Point, Hare Burger e Burgertopia.

Estacionam na Lagoa as cervejarias Noi, 2 Irmãos, Imperatriz, Hop Lab com Hocus Pocus, Barril com Lhama Loca, Imperial, Thirsty Hawks, Allegra, Zero9, Da Corte, Paulistânia, Rural Beer, Cevadas com Old School, Labirinto, Greenlab e Cerveza Guapa. Tem também Batida do Oswaldo e o stand do Vinho La Vida. Na parte gastronômica, estarão presentes os food trucks e bikes do Shawarma, Mandala, Degusta, El Chori, Oinc Point, 4Bier, Meu Nobre, Sambarilove, Monstruck, Kabana do Alemão, Duca’s, Risotteria, Tapi Delli, Nomade, Frites, Yoshi, Empaderia, Las Empanadas, Cali Batida, Quero Churros, Ice Show, Crepes Bon Profit, Empaderia Gourmet, Suco Raízes, Doce Amore, Paradis Macarons, Abelinha Faminta e Dog Gourmet.

Recentemente, o Lagoa Bier Fest aderiu ao programa do Instituto Libertas (Instituto Internacional de Educação, Cultura e Meio Ambiente) para a captação do resíduo de óleo vegetal gerado pelos expositores. Até hoje, foram captados cerca de 750 litros de resíduo de óleo vegetal, o que evitou a poluição de cerca de 18 milhões e 750 mil litros d´água no Rio de Janeiro. A entrada é franca.